Campinas / SP
19 3294-1991 / 19 7851-4726
 
edifícios de apartamentos

O VIVER BEM - Espaço Terceira Idade é um projeto para construção de um condomínio particular dedicado às pessoas da terceira idade, que em determinado momento da vida precisam de cuidados especiais ou tenham intenção de viver em uma comunidade que oferece, desde atividades de lazer até tratamentos médicos específicos, como serviços comuns e possíveis a todos seus moradores.

O conceito abrange a idéia de integrar moradia, serviços médicos e áreas de cultura e lazer. Como princípio básico, a harmonia com a natureza é pressuposto para elevar a qualidade de vida e sociabilidade dessas pessoas.

A inserção deste projeto dentro de uma área de preservação ambiental no distrito de Joaquim Egídio na cidade de Campinas, SP é fator diferencial em época de crescente aceleração das grandes cidades, com trânsito caótico, violência e poluição.

O empreendimento, totalmente voltado para a área geriátrica, pretende oferecer edificações com linhas modernas, dispostas no perímetro da circunferência iniciada a partir da praça central. Haverá a opção de apartamentos com dois dormitórios para moradia - adequados aos deficientes físicos - e, também, apartamentos para internação, interligados a uma clínica geriátrica.

Os edifícios serão instalados na cota mais alta do terreno, com suas varandas voltadas para o centro da praça. Desta forma, contemplar estes recortes da paisagem verde a partir da visão interna dos apartamentos de internação, poderá se tornar um importante aliado no tratamento de doenças, bem como trazer bem estar e tranquilidade aos moradores dos demais apartamentos.

A área de lazer será composta por piscina, jardins, quadras poliesportivas, restaurante, e salão para eventos e atividades culturais. Pretende-se oferecer também atividades de entretenimento ocupacional para os moradores.

O projeto pretende mostrar que é possível construir um condomínio dedicado à moradia do idoso, incluindo-o em uma comunidade direcionada às suas necessidades específicas.

O Viver Bem - Espaço Terceira Idade busca investidores para ser realizado.